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WhatsApp QBM

Converse com todos os seus contatos com o WhatsApp Quality Based Messaging

Inicie conversas ilimitadas e crie jornadas de relacionamento e vendas. Desbloqueie o crescimento da comunicação via WhatsApp API Oficial com segurança e agilidade.

WhatsApp como canal. O mais poderoso.

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75%

dos adultos pesquisados em 2020 disseram: "Quero poder me comunicar com empresas da mesma maneira que me comunico com amigos/família por meio de mensagens."

Fonte: Estudo de Pesquisa de Mensagens Empresariais (Facebook Estudo encomendado de 8.214 adultos com 18 anos ou mais nos EUA, Alemanha, Reino Unido, Índia, México, Brasil Indonésia), em setembro de 2020.

70%

A Gartner Consultoria prevê que até 2022, 70% das interações com os clientes envolverão ferramentas emergentes como chatbots e mensagens.

5.9 Bi

A quantidade de pessoas que enviam e recebem mensagens de texto deve aumentar para 5,9 bilhões globalmente até 2025.

77%

Espera-se que o uso de smartphones aumente para 77% da população global até 2025.

Compare o WhatsApp com outros canais

   Canais
WhatsApp
SMS
Voz
E-mail
Messenger
Taxa de Abertura
98%
95%
72%
21,33%
75%
Envio e Recebimento
SIM
SIM
SIM
SIM
SIM
Conteúdo multimídia
SIM
NÃO
NÃO
SIM
SIM
Histórico de Interações
SIM
SIM
NÃO
SIM
SIM
Botões de Ações
SIM
NÃO
NÃO
SIM
SIM
Reenjamento Múltiplo
SIM
NÃO
SIM
SIM
SIM
Identidade Verificada
SIM
NÃO
NÃO
NÃO
SIM
Taxa de Conversão *
10%
0,2%
0,039%
0,098%
0,01%

* Taxa média de conversão baseada nos últimos históricos. Pode variar de acordo com o público.

O WhatsApp te ajuda eficientemente a conseguir:

Dois tipos de mensagens que iniciam jornadas de conversa

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Conversas iniciadas por empresas

A empresa inicia uma jornada personalizada por meio de templates de mensagens ativas.

  • Requer um modelo previamente aprovado pela equipe do WhatsApp e consentimento do destinatário;
  • Envio de templates está sujeito ao limite da conta;
  • Templates podem ser encaminhados a qualquer momento.

Conversas iniciadas por clientes

O cliente inicia uma jornada entrando em contato com a empresa por meio de mensagem no WhatsApp.

  • Permite, dentro da janela de sessão, envio de mensagens abertas que não requerem aprovação;
  • Janela de sessão se encerra 24 horas após última mensagem do cliente;
  • Não requer opt-in prévio para respostas.
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Boas práticas para manter a qualidade da experiência do cliente

Mensagens oportunas

Envie alertas e mensagens oportunas com base em gatilhos ou ações realizadas pelo usuário.

Conteúdo relevante

Personalize mensagens para clientes e segmentos específicos, descrevendo as próximas etapas e chamando para ações.

Monitore a qualidade

Acompanhe a qualidade das mensagens por número de telefone, conta e modelo.

Modelos pré-aprovados

Aproveite a variedade de modelos pré-aprovados e testados para marketing, OTP e casos de uso transacionais.

Teste A/B

Realize testes A/B para otimizações de desempenho em tipos de mensagens e segmentos de público.

Controle de consentimentos

Ofereça de força fácil opções de cancelamento de notificações para manter a qualidade das interações.

WhatsApp como canal de mídia e vendas para todos os setores*

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Forneça experiências de compra intuitivas, responda a consultas de produtos, reengaje clientes inativos e ajude nas decisões de compra de maneira pessoal.

Combine atendimento e notificações em massa para integradas com plataformas de pagamentos. Aumente taxas de show-uo em eventos online e conversão em check-outs.

Crie um canal poderoso de serviço e apoio à informação para empresas públicas. de São Paulo foi desenvolvido. As aplicações são as mais diversas. como mídia de massa até contato acessibilidade à serviços como saúde e segurança.

Ative e reengaje os clientes com alertas de veículos novos, seminovos e serviços. Melhore a experiência pós-venda, aplique processos para pesquisa e avaliação de satisfação.

Marque e reagende consultas, oriente o processo de consulta, envie notificações de saúde relevantes e colete feedback pós-consulta.

Automatize e simplifique processos financeiros complexos, como empréstimos, verificações de créditos, cobrança por PIX ou boleto, alertas de vencimento e ofereça uma experiência personalizada ao cliente.

QBM • Boas práticas para proteger seu WhatsApp

  • Obtenha opt-ins, permissão do usuário;
  • Para beneficiar do custo e da facilidade, considere usar a API Cloud para o número;
  • Respeite o tempo para envios. Frequência e relevância;
  • Defina um SLA para enviar mensagem aos consumidores;
  • Segmente seus clientes de “alto valor” para negócios específicos, nem tudo é para todos;
  • Configure o teste A/B para todos os grupos de segmentos de público.
  • Tempo de resposta do usuário;
  • Quantidade de mensagens trocadas;
  • Hora do dia com mais interações;
  • Fechamento de rastreamento (por URL, Código de Cupom);
  • Se estiver no local, otimize a taxa de transferência para trabalhar no horário mais quente;
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Perguntas Frequentes

QBM significa Quality Based Messaging. O WhatsApp agora permite que as empresas iniciem novos tipos de mensagens, inclusive comerciais, para os usuários, sem as restrições de serem somente para transações. Para garantir uma experiência de alta qualidade aos clientes, a Meta recomenda que as mensagens sejam esperadas, oportunas e relevantes. A política de negócios da QBM exige que as empresas obtenham a aceitação do cliente antecipadamente e usem apenas modelos de mensagens aprovados. O índice de qualidade é afetado se os clientes bloquearem ou denunciarem uma empresa.

O WhatsApp tem o maior alcance de todos os canais e garante taxas de entrega, taxas de leitura e CTR dramaticamente mais altas. A taxa de leitura do WhatsApp é superior a 80% (em comparação com menos de 15% para e-mail). Da mesma forma, o WhatsApp vê uma CTR de 50 a 55%, enquanto o e-mail tem uma CTR de 6%.

O QBM é um serviço oferecido pela Meta. Por enquanto, as mensagens baseadas em qualidade estão disponíveis apenas no WhatsAp..

As mensagens ilimitadas iniciadas nos negócios estão no nível superior dos limites do QBM. Para chegar lá, uma empresa deve ter resultados comprovados no envio de mensagens QBM de forma consistente, com menor número de cancelamentos e opt-outs. Ao seguir todas as práticas recomendadas, uma empresa pode alcançar o nível superior de mensagens ilimitadas.

A chave para uma empresa manter a classificação de qualidade do número de telefone é garantir que as mensagens sejam relevantes para o destinatário da mensagem. Buscar o consentimento do usuário antes de enviar mensagens e usar modelos de mensagens aprovados são algumas das etapas para manter a classificação de qualidade.

Sim. Isso é o desejável por ser a melhor forma de reduzir fricção entre canais e criar uma experiência otimizada para o
usuário final, uma vez que ele não precisa alternar entre vários números para conversar com sua empresa.

Sim. Mas apenas em casos de quebra de regras de forma recorrente. Isso é antecipado e evitado por meio do monitoramento da qualidade da conta e das mensagens enviadas. Esse risco é minimizado mais ainda por meio da prática de comunicação em massa com conteúdos esperados, oportunos e relevante para os destinatários.

Não. Antes do bloqueio, há notificações para que haja adequação. O tráfego vai sendo restringido até a adequação. Mas ainda assim, caso o número seja banido, aplica-se apenas ao número específico, não a todas as contas vinculadas aos Meta Business Suite (Facebook Business Manager).

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